Grupo Afro Cultural Ojuobá Axé

Endereço

Rua Coronel Alberto de Melo, 391
Visualizar no mapa

Centenário

CEP: 25030-150

Contatos

Telefone: (21) 2775-8435

E-mail: info@ojuoba.org.br Entrar em contato

Site: http://www.ojuoba.org.br

Seu Nome:

Seu Email:

cancelar    

Atuação:
dança, orquestra, teatro, literário, folclórico, étnico, pintura e similar, artesanato, banda ou grupo musical, cinema e vídeo, escultura, bloco carnavalesco
Estilo:
axé, hip-hop, reagge
Prêmios:
locais, estaduais
Ano de início da atividade:
1986
Número de integrantes:
700
Número de apresentações no último ano:
500
Atividades que desenvolve:
shows próprios, shows em grupo, festas particulares, festas empresariais, cursos
Condições para freqüência do público aos ensaios:
grátis
Período de ensaios:
o ano inteiro
Local de realização dos ensaios:
rua: Coronel Alberto de Melo
Bairro:
Centenário
distrito: 1º
Cep:
25030-150
Localização:
urbana
Localização:
em propriedade privada, com visitação livre
Pontos de referência:
Próximo ao campo do Tricolor
Horário:
Abertura:
2ª. feira 3ª. feira 4ª. feira 5ª. feira 6ª. feira
08h 08h 08h 08h 08h
Encerramento:
2ª. feira 3ª. feira 4ª. feira 5ª. feira 6ª. feira
17h 17h 17h 17h 17h
Parceria/associação com entidade:
municipal, estadual
Biografia:
A instituição afro cultural Ojuobá Axé, criada em 1983,nasceu com a missão de promover a cultura afro-brasileira minimizando o abismo do preconceito e promovendo a reflexão critica sobre o racismo.

Com a perspectiva de ser um núcleo de resistência da cultura negra, foca a sua meta no resgate histórico da raça na formação da sociedade brasileira, visando o combate sistemático de toda e qualquer forma de racismo.

Adaptação do texto produzido pela Instituição Ojuobá Axé
Observações complementares:
Entre os parceiros da instituição podemos citar a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias; o Centro de Atenção Total ao Adolescente; Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Vara da Infância e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias; empresários de Caxias; SESC- Banco Rio de Alimentos; Fundação Roberto Marinho e Petrobras.

A Instituição Afro Cultural Ojuobá Axé é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal pel lei nº988/90, e de Assistência Social e Cultural pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já atendeu aproximadamente cerca de 15.000 crianças, adolescentes e familiares de forma direta e indireta.

Atualmente o grupo atende cerca de 600 crianças e adolescentes na faixa etária de 05 a 18 anos, através de projetos nas áreas de qualificação profissional, cultura e arte, esporte,lazer e educação. O antendimento psicológico e a alimentação atuam como suporte aos objetivos propostos pela instituição. Os alunos que mais se destacam continuam na instituição como educadores e como profissionais para os serviços oferecidos.
As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.