PINBA- Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica da Baixada Fluminense

Endereço

Rua General Manoel Rabelo, s/nº

Vila São Luiz

CEP: 25065-050

Contatos

Telefone: (21) 3651-8278

E-mail: pinba.uerj@gmail.com Entrar em contato

Site: http://www.pinba.wordpress.com

Seu Nome:

Seu Email:

cancelar    

Atividade:
Pesquisa
Horário de funcionamento:
Abertura:
2ª. feira 3ª. feira 4ª. feira 5ª. feira
10h 10h 10h 12h
Encerramento:
2ª. feira 3ª. feira 4ª. feira 5ª. feira
17h 20h 16h 19h
Nome do dirigente:
Professora Icléa Lages de Melo
Cargo:
Coordenadora do Colegiado
Representação do setor de:
Pesquisa
Abrangência:
municipal, regional, estadual
Atividades e serviços oferecidos:
cursos de aperfeiçoamento, eventos técnicos, participação em eventos e feiras, promoção/divulgação do setor, intercâmbio de experiências, captação e realização de congressos e eventos
Observações complementares:
O Programa Integrado de Pesquisas e Cooperação Técnica na Baixada Fluminense (PINBA) foi criado em 1992, como programa institucional da UERJ. Sua concepção se baseia nas linhas estratégicas do documento Políticas de interiorização da UERJ. A matriz teórica do trabalho visa ações que contemplem toda a região, na busca da construção política de um verdadeiro programa para a Baixada Fluminense. De 1995 a 2000 o Programa interrompeu suas atividades, sendo transferido à administração e supervisão da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense no segundo semestre do ano de 2000. As realizações estão concebidas a médio e longo prazo e o método para implementa-las é um permanente processo de integração da UERJ com as necessidades identificadas da região. Em abril de 2009, objetivando reestruturar o programa, foi formado um Colegiado interdisciplinar, composto por professores dos curso de Pedagogia, Matemática e Geografia e alunos bolsistas destes cursos. Nesta perspectiva foram incorporados quatro projetos em andamento referentes à Baixada Fluminense e traçados dois eixos norteadores pra esse desenvolvimento: 1- Educação, Política e Trabalho 2- Ambiente e Cultura. Busca-se como atores, o Estado, Terceiro setor, Movimentos Sociais e Comunidade. Ressalta-se que as ações pensadas e destacadas, encontram-se em fase de implantação tendo em vista a recente reestruturação assinalada.
As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.