Forró na Feira

Endereço

Avenida Presidente Vargas, s/nº
Visualizar no mapa

Centro

CEP: 25215-260

Contatos

Telefone: (21) 2773-6200

Celular: (21) 3659-8426

E-mail: gabinete.cultura@duquedecaxias.rj.gov.br Entrar em contato

Site: http://www.duquedecaxias.rj.gov.br

Seu Nome:

Seu Email:

cancelar    

Nome da rede/holding:
Prefeitura Municipal de Duque de Caxias
Período de funcionamento:
o ano inteiro
Horário:
Abertura:
sábado domingo
18h30 12h
Encerramento:
sábado domingo
02h 21h
Dispõe de:
outra: palco para shows
Microacessibilidade:
condições de acesso para cadeiras de rodas, rota externa acessível: estacionamento, calçada rebaixada, faixa de pedestre, rampas
Produtos disponíveis:
artesanato, praça de alimentação, espaço para shows, alimentos
Observações complementares:
O Forró na Feira, que sempre bateu forte no peito do caxiense, agora está no coração de Duque de Caxias, no bairro 25 de Agosto.

E um pedaço do Nordeste está no coração de Duque de Caxias. O novo Forró na Feira, com cerca de 2 mil metros quadrados, mudou de lugar sem mudar suas raízes. A Prefeitura de Duque de Caxias tornou o espaço mais confortável para receber o público, com infraestrutura moderna e mais segurança, valorizando a região e gerando empregos. São 13 barracas com comidas variadas e 520 cadeiras. O acesso também ficou melhor: ao lado da estação de trem, próximo da rodoviária, pontos de ônibus e das principais vias de Duque de Caxias. Forró na Feira - o Coração do Nordeste em Duque de Caxias.



Um Pouco de História

Em 1998, Carlinhos Lima, coordenador de Cultura da Secretaria, propôs ao então Secretário Stélio Lacerda realizar apresentações de forró pé-de-serra na cabeceira da já tradicional Feira de Caxias. Devido ao sucesso o Forró passou a ocupar a Praça Roberto Silveira, onde havia um palco para as apresentações musicais, espaço para dança, e barracas com comidas típicas.

O Forró teve rápidas passagens por outros locais: Rua José Carlos Lacerda, pela Praça Humaitá, onde ficou até 2001, quando definitivamente foi instalado na Praça Roberto Silveira. Ela ocorria somente aos domingos e a partir do ano de 1999, devido a grande concorrência do público, sua programação foi estendida para os sábados.

No âmbito do poder público, o Forró na Feira está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e é administrado pela Associação dos Expositores Forró na Feira de Caxias.

Fonte:www.duquedecaxias.rj.gov.br
As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.