Caxias expõe arte contemporânea de artistas da cidade

O pano de fundo do trabalho é a famosa “Movida Madrileña”, um movimento que aconteceu na capital espanhola nos anos 70 e 80

No próximo sábado (26), Duque de Caxias vai retratar a estética da cultura alternativa, mostrando a possibilidade de uma ruptura do “modelo” convencional.  Com esta temática, o SESC vai realizar uma Exposição de Arte Contemporânea com um grupo de artistas da cidade: André de Oliveira, Eduardo Ribeiro, Lippe Muniz, Pablo, Nanda Augusta e a performática Bia Pimenta.

O pano de fundo do trabalho é a famosa “Movida Madrileña”, um movimento que aconteceu na capital espanhola nos anos 70 e 80, logo após o fim da ditadura, que tinha como objetivo fortalecer a cultura “underground” e provocar uma mudança cultural e ideológica de uma boa parte da sociedade local.

A exposição pode servir para despertar os sentidos do visitante, e enfocar uma mudança de parâmetros na análise da arte construída atualmente.

Serviço:

SESC Caxias: Exposição de Arte Contemporânea

Sábado – 26 de novembro

Horário: das 17 às 20h

Núcleo de Referência de Duque de Caxias – Rua General Argolo, 47 – Jd 25 de agosto – Tel. 3659-8377

As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.