Projeto Circo Volante Continua seus espetáculos

O projeto é da Companhia Crescer e Viver, tem patrocínio da PETROBRAS e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Caxias

Até o próximo dia 27, o público vai poder se divertir e se emocionar com uma seleção de espetáculos para todas as idades. Tendo como cenário o espaço do Caxias Shopping, o Projeto Circo Volante visa o resgate e o fortalecimento da tradição das lonas itinerantes como difusor das artes circenses para diferentes públicos e classes sociais.

O projeto é realizado pela Companhia Crescer e Viver, tem o patrocínio da PETROBRAS, oferece ingressos a preços populares: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

Programação:

26 e 27 de maio - sábados às 20h e domingos às 18h -  "Passos", Cia Crescer e Viver de Circo

Uma cigana, um andarilho, um sonhador, um fugitivo, uma exilada, um estudioso, uma apaixonada e uma insatisfeita. Estes são os personagens que, passo a passo, viajam no universo imaginário do circo. Sem preocupações ou destino definido, eles valorizam os caminhos que trafegam e a busca. "Passos" é a representação estética das oportunidades, escolhas, encontros e desencontros, relacionamentos, ciclos que começam e terminam para recomeçar em seguida. Das diversas etapas que dão forma a vida como um lugar de passagem. Com direção de Cláudio Baltar, o espetáculo se destaca pelos personagens que caminham simultaneamente em diferentes planos, deslocando-se em metamorfose e estabelecendo relações com aparelhos singulares e coreografias inspiradas na obra do artista holandês Escher.

24 e 25 de maio – quinta e sexta-feira, às 20h - "Zarak Show", Companhia Circo Dux

Os atores Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrick e Ygor, dois irmãos gêmeos idênticos e siameses que recebem uma importante missão: realizar a turnê mundial de um espetáculo. Com direção de Márcio Libar e textos de Larissa Câmara, Zarak Show é voltado para o público infantil, mas encanta pessoas de todas as idades. Brincadeiras inteligentes, tiradas hilárias e muitos detalhes engraçados são um convite para o espectador passear pelo universo lúdico do circo e do humor. 

As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.