Museu Vivo do São Bento pode virar Complexo Turístico

O projeto arquitetônico do museu já foi encaminhado ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)

Primeiro museu de percurso da Baixada Fluminense, em que é possível se contar a história a partir das edificações registradas, e ocupadas pelo homem em épocas distintas, o Museu Vivo do São Bento já está no caminho para se transformar em um complexo de turismo, dotado de espaço cultural, mirantes, café, teatro e sala de cinema.

A visita de uma equipe do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à instituição, para uma primeira avaliação, coroa o cumprimento de mais uma fase no longo processo de transformação que ainda será percorrido.

O projeto arquitetônico do museu já foi encaminhado ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional que, após análise, deverá remetê-lo ao gestor do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura) que, enfim,  dará a última palavra sobre as pretensões do São Bento.

Não existe um tempo fixado para a finalização do processo técnico, mas espera-se que, tendo em vista a importância do local, o trabalho possa ser concluído no menor espaço de tempo possível.

Com informações do www.caxiasdigital.com.br

As informações foram fornecidas pelos prestadores de serviços, e esses são responsáveis pela sua exatidão. Esclareça diretamente todas as suas dúvidas antes de planejar a sua viagem.