Roteiro de Compras

O município de Duque de Caxias, conhecido pelas indústrias e pelo Polo Industrial de Campos Elíseos também oferece aos visitantes boas oportunidades de compras.

Distribuído pela parte central do município, o comércio varejista de Caxias, é uma atração a parte. A visita dos interessados pode ser direcionada e focada em polos específicos.

No centro da cidade, o visitante pode usufrir da variedade do comércio no Calçadão da José de Alvarenga, rua fechada ao transito de veículos, com infra-estrutura e segurança, que agrega as maiores lojas de rede do país, além de lanchonetes, galerias e mini-shoppings especializados em moda jovem e lojas de marcas conhecidas.

São aproximadamente mil metros de puro comércio com promoções e pontas de estoque, artigos para casa, móveis, além de serviços médicos, odontológicos e de alimentação, cursos e diversas atividades para atender ao público frequentador.

Da rua José de Alvarenga, o visitante pode ainda chegar a Av. Nilo Peçanha, que também oferece inúmeras oportunidades de compra com infraestrutura para descanço e corredores cobertos.

Nela, além de todas as opções de compras, pode-se ainda apreciar o Monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, monumento representativo  da luta pelos direitos humanos e símbolo dos movimentos contra a discriminação racial.

Atravessando  a linha do trem em direção ao bairro Jardim 25 de Agosto, pelo viaduto, pode-se apreciar as belezas do artesanato local na Feira de Artesanato da Praça Roberto Silveira.

Já, se a decisão for de atravessar pela passarela sobre os trilhos, além de passar pelo  Conjunto Arquitetônico do Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador, pode-se conhecer o  Mercado Popular  com seus boxes de produtos típicos e curiosidades.

De volta ao caminho rumo ao bairro Jardim 25 de Agosto, logo após a passarela sobre os trilhos, o visitante passa pelas galerias do antigo Mercado Municipal e suas lojas que oferecem os mais variados produtos.

O bairro Jardim 25 de Agosto além de concentrar boa parte dos serviços médicos da região central, agregar diversas agências bancárias, cartórios e serviços variados,  tem fundamental importância para o comércio. Lá, na av. Brigadeiro Lima e Silva encontram-se o Polo de Compras e o Polo Automotivo.

No primeiro o visitante encontra ao longo da avenida diversas opções de compra para o lar, para uso pessoal, presentes e variedades.  

No segundo, estão as agências e concessionárias de venda de automóveis e motocicletas. O polo é conhecido no estado pela quantidade de agências e opções de modelos e marcas.       

Se a necessidade é a compra de peças e acessórios para carros e motos, a dica é  o Polo de Auto Peças  Av. Duque de Caxias e suas mais de 30 lojas especializadas. 

A hora do almoço é especial quando falamos em Duque de Caxias pois além das opções de gastronomia do centro e dos bairros, na rodovia Washinton Luiz, pode-se apreciar boa comida no Polo Gastronômico, que é composto pelos restaurantes, churrascarias e lanchonetes ao longo da via.

Depois de um almoço especial com a família, não se pode deixar de conhecer o Polo Moveleiro de Gramacho. Nas suas lojas e fábricas é quase impossível não encontrar o que se precisa para a decoração e montagem de ambientes especiais para casas e escritórios.

Como se pode notar, ir à Caxias  é uma oportunidade sem igual. Vale a pena conferir.  

Mapa

Visualizar Roteiro de compras - Caxias em um mapa maior