City Tour Ecológico

 

A proximidade com a Serra dos Órgãos e sua posição geográfica, tornam Duque de Caxias um local privilegiado no que tange a belezas naturais. A preocupação com o meio ambiente fez com que áreas de preservação fossem criadas. Uma visita guiada é uma bela opção de lazer e estudo que a APPH – CLIO proporciona. Acompanhados de professores de história treinados, os grupos de visitantes tem a oportunidade de aprender e apreciar o que a cidade tem de melhor em preservação ambiental.

  • Parque da Caixa D’Água -  Distribuído em 17,03 hectares, o Parque Municipal Natural da Caixa D’água foi criado pelo decreto nº 5486, de 18 de Novembro de 2008, no bairro Jardim Primavera, segundo distrito. A área é composta de Mata Atlântica em estágio avançado de recuperação, compreendendo espécies da fauna e flora específicas do bioma.
  • Parque Natural Municipal da Taquara - O parque é uma unidade de Mata Atlântica preservada. No seu interior encontramos as cachoeiras, trilhas e muita natureza. O parque reúne muitos lagos, córregos e corredores ecológicos. Em suas florestas, encontramos uma grande diversidade de flora e fauna, com espécies nativas de árvores e flores de raríssima beleza, além de centenas de tipos de animais silvestres.

Informações e contratação:  Associação de Professores Pesquisadores em História. 

Telefone para contato: 21 7157-6510
E-mail: fabio.educafro@ig.com.br